quarta-feira, janeiro 22, 2020
Educação

Sistema de Financiamento ao Estudante de Nível Superior

O governo criou o programa SisFies (Sistema de Financiamento ao Estudante) que possui a finalidade de oferecer ao estudante um financiamento em seu Curso Superior já que atualmente as faculdades e universidades estão com os valores de mensalidades muito altos, então nem todos têm a condição de arcar com esses valores, para isso o governo federal criou este programa para resolver esse problema e auxiliar os estudantes de Ensino Superior.

Um fundo é fornecido pelo governo para cursos em instituições de ensino não públicas e que sejam avaliados corretamente pelo MEC, tendo uma nota positiva de avaliação igual ou maior que 3 no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). De acordo com a disponibilidade dos recursos, o governo distribui os fundos através do SisFies conforme as prioridades que são os casos que mais possui necessidade de urgência.

Os interessados em se inscrever no SisFies devem fazer sua matrícula através do site www.sisfiesaluno.mec.gov.br, serão solicitadas algumas informações pessoais ao usuário, e assim poderá ser concluído o processo de inscrição no programa. Após ter feito o cadastro, o estudante deverá solicitar o auxílio do SisFies e informar a instituição e o curso que está fazendo a graduação.

O SisFies foi um sistema criado com a intensão de facilitar o acesso dos estados ao financiamento estudantil, FIES. É por meio deste sistema que diversos procedimentos podem ser feitos de forma automática, economizando o tempo e sanando diversas dúvidas dos estudantes beneficiados.

O FIES é um financiamento para que os alunos possam estudar sem precisar se preocupar a curto prazo com o valor da mensalidade. Ou seja, é possível pagar as mensalidades somente após a conclusão do curso superior. Essa é uma grande oportunidade para quem não possui condições financeiras de arcar com o valor da mensalidade logo no início da faculdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top